O vereador Edson Azeredo (PL) protocolou, nessa quinta-feira, 25, o pedido de providências para que a Câmara solicite ao Executivo a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a atuação da ex-prefeita Helena Hermany (PP). A medida, explica, se dá em função da inclusão do nome da ex-gestora entre os réus do processo no âmbito da Operação Controle.
Azeredo reforça na justificativa que, embora não esteja mais no cargo – o que inviabiliza sofrer eventuais sanções administrativas –, o mecanismo de investigação pode ajudar a esclarecer fatos e apurar possíveis infrações cometidas. Em discurso na última sessão do Legislativo, ele já havia adiantado que solicitaria a abertura do PAD ou de uma investigação na Câmara.
LEIA MAIS: Helena Hermany se manifesta após ser incluída na investigação da Operação Controle
Publicidade
Por meio de nota publicada na Gazeta do Sul de segunda-feira, 22, a ex-prefeita disse receber com serenidade e surpresa a inclusão de seu nome entre os réus do processo decorrente da Operação Controle. Lembrou que integrantes do Ministério Público, que participaram da deflagração da operação, haviam dito que seu nome não constava nas investigações. No documento do Ministério Público Federal, é citada como liderança do núcleo político.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.