ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Líder do tráfico em Rio Pardo é condenado a 18 anos de prisão

ads3

David (em pé, ao lado do delegado regional Luciano Menezes) no dia em que foi preso pela Tentáculos, com outros acusados: ele pegou nove anos

ads4

O principal líder da organização criminosa que comandava o tráfico de drogas em Rio Pardo, alvo da megaoperação Tentáculos, deflagrada em 10 de dezembro do ano passado pela Polícia Civil, foi condenado pela Justiça. Em sentença proferida pela juíza Magali Wickert de Oliveira, do Fórum de Rio Pardo, Jéferson Juliano Vedoi, de 41 anos, recebeu a pena de 18 anos e oito meses pelo crime de tráfico de drogas.

Vedoi já cumpria pena por tráfico, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação, na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, para onde foi transferido da Penitenciária Modulada de Ijuí, onde estava quando a megaoperação foi deflagrada. Na mesma sentença da magistrada, outro alvo da operação, David Rodrigues da Luz, de 22 anos, foi condenado a nove anos e sete meses por tráfico.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: ‘Esta operação é a maior da história, tanto de Rio Pardo como da região’, diz delegado

“Que sirvam de exemplo”, afirma delegado

As duas condenações são as primeiras proferidas em decorrência da Tentáculos, considerada uma das maiores operações da história do Vale do Rio Pardo. A investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo apurou à época que mais de 20 mortes violentas na Cidade Histórica tiveram como pano de fundo o tráfico de drogas e Vedoi como mandante. Dentre as execuções, a que ganhou maior repercussão foi a do motorista de aplicativo Patrick Brum Dall Ongaro, de 30 anos, de Cruz Alta.

ads7 Advertising