Operação foi feita em conjunto pela Polícia Civil e Brigada, com apoio da Polícia Penal | Foto: Polícia Civil/Divulgação/GS
Com o objetivo de investigar crimes de associação ao tráfico de drogas e responder a ordens criminosas para ataques ao comércio de Venâncio Aires, a Polícia Civil e a Brigada Militar, com o apoio da Polícia Penal, deflagraram uma operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão – um deles na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Segundo o delegado Guilherme Dill, titular da DP de Venâncio Aires, a investigação apontou que um líder do tráfico, detido na unidade prisional, havia ordenado que integrantes da organização criminosa quebrassem vidraças de lojas no centro da cidade como represália às ações policiais recentes.
“Não aceitaremos nenhum tipo de intimidação por parte de criminosos. A resposta será sempre rápida, firme e coordenada”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM: Operação conjunta é deflagrada em Venâncio Aires em resposta a ameaças de traficantes
Publicidade
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram cocaína e maconha com dois adolescentes. Ambos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia. Em outros endereços, foram localizados aproximadamente R$ 5,8 mil, que seriam provenientes do tráfico. Houve a condução de uma mulher suspeita à Delegacia de Polícia, para ser ouvida.
A ação coordenada teria impedido que os atos criminosos fossem concretizados. A operação contou com 15 policiais militares, dez policiais civis e 20 policiais penais.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.