Geral

Líder gaúcho de oração convoca jejum mundial pela paz no Oriente Médio

O Apóstolo Joel Engel, do Rio Grande do Sul, participou em Jerusalém de um dia decisivo nas negociações de paz entre Israel e o Hamas, mobilizando cristãos de diversas nações para uma vigília e jejum mundial. As reuniões diplomáticas para continuidade do acordo bilateral, que prevê cessar-fogo e a libertação de reféns, ocorreram na última terça-feira, 21, no histórico Hotel King David e em outros locais estratégicos. A comitiva oficial dos Estados Unidos contou com a presença do vice-presidente J.D. Vance, o conselheiro presidencial Jared Kushner e o coordenador Steve Wittkoff.

Na manhã do mesmo dia, Joel Engel e seu filho Tiago Engel, ambos do Rio Grande do Sul, ligados ao Ministério Engel, de atuação nacional e internacional, se encontraram no Hotel King David com os pastores internacionais Tom e Katy Hess para um momento de intercessão, abençoando as reuniões em curso.

LEIA TAMBÉM: Guerra em Gaza completa dois anos com negociação de plano de paz

Publicidade

Durante uma transmissão ao vivo em rede social, o pastor Tom Hess convocou um jejum mundial de 72 horas, pedido reforçado por Joel Engel, fundador da Escola Profética “Unção de Elias”, evento anual que reúne pessoas de várias partes do Brasil e do exterior. Engel conclamou: “Vivemos dias proféticos. É tempo de o povo de Deus se levantar em oração, clamando pela paz em Israel e pelo cumprimento das promessas do Senhor sobre as nações.”

O líder espiritual, que reside em Santa Maria (RS), com seu filho Tiago em Faxinal do Soturno (RS), permaneceu em Jerusalém acompanhando os acontecimentos, mantendo o foco na intercessão pela paz. Joel Engel está na cidade desde o período de Yom Kippur (final de setembro), e participou de outros movimentos espirituais, como a Convocação Jerusalém para as Nações 2025, onde integrou orações com representantes de mais de 120 nações. Em 4 de outubro, esteve na fronteira de Gaza, conduzindo orações pela libertação dos reféns e pelo fim do conflito, além de visitar a região atingida pelo massacre de 7 de outubro de 2023. O anúncio recente do presidente Donald Trump confirmou o acordo de paz para a primeira fase do cessar-fogo e a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas desde 2023.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

carolina.appel

Share
Published by
carolina.appel

This website uses cookies.