Categories: Regional

Lideranças políticas e técnicos do Daer vistoriam pontes abandonadas na ERS-244

Na manhã desta segunda-feira, 22, várias frentes políticas vistoriaram as condições da ERS-244, trecho de 16 quilômetros que liga o trevo de Venâncio Aires, na RSC-287, até Vale Verde e Passo do Sobrado. Uma comitiva lideradas pelo prefeito Airton Artus recebeu a equipe técnica da secretaria estadual de Transporte e Mobilidade e do Daer. O advogado Leandro Haag, líder do PSDB local, intermediou a vinda da comitiva de Porto Alegre.

A proposta é de pavimentar a estrada aproveitando as três pontes construídas no trajeto ainda no final dos anos 90, mas jamais utilizadas para o trânsito de veículos. Este projeto sugere inclusive o aterramento da estrada nas proximidades das pontes, para integrá-las ao trajeto usual de tráfego e preparar a base para um futuro asfaltamento. “Queremos que o Daer realize a manutenção desta estrada vicinal e que inclua a demanda da pavimentação do trecho no plano de obras do Estado”, ressaltou o prefeito.

Entre os argumentos defendidos pelos líderes dos Municípios da região, envolvidos no processo de reivindicação do asfaltamento da ERS-244, está a qualificação do atendimento regional de saúde, facilitando o transporte de pacientes vindos de Passo do Sobrado e Vale Verde até Venâncio Aires, além da redução do fluxo de veículos na RSC-287 e o viés econômico. Enquanto o Governo Gaúcho analisa as possibilidades financeiras para o asfaltamento, o Daer indicou que retomará a manutenção básica da estrada, que não tem sido feita nos últimos meses. Depois disso vai avaliar as condições das pontes, que estão completamente abandonadas há quase 20 anos.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.