Política

Liminar suspende análise de projeto do Executivo de Pantano Grande

A Justiça concedeu liminar a partir de um pedido feito pelo vereador Nê Ilha (MDB) contra os projetos enviados pelo Executivo de Pantano Grande. A sessão da Câmara que ocorreria nessa terça-feira, 30, e que encerraria a votação da Reforma da Previdência, foi suspensa pela decisão judicial.

O motivo foi a falta de tempo adequado para analisar o projeto. Na primeira reunião, o prazo de vistas concedido pelo presidente do Legislativo, Lucas Rodrigues (PT), foi de apenas uma hora, o que a Justiça reconheceu como insuficiente pela relevância do texto.

LEIA MAIS: Ano eleitoral não impede redução da jornada de trabalho, diz ministro Luiz Marinho

Publicidade

Em nota, o presidente confirmou a suspensão. Explicou que a decisão refere-se a questionamentos relacionados ao cumprimento dos prazos regimentais, especialmente quanto ao tempo mínimo para análise da matéria pelos vereadores. Esclareceu que a decisão não anula a primeira votação, ocorrida em 19 de dezembro. Ressaltou que os projetos podem seguir tramitação regular, mas por prudência administrativa não serão deliberados no momento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.