Os resíduos finais do incêndio que ocorreu na Boate Kiss, em Santa Maria, no dia 27 de janeiro de 2013, foram retirados do prédio antes das 10 horas desta terça-feira, 9. A informação foi confirmada pela empresa proprietária do local, a Eccon Empreendimentos. Seis contêineres com entulhos foram recolhidos após a limpeza, e devem ser encaminhados hoje para um depósito em Capela de Santana, na Região Metropolitana. Depois de uma semana de higienização, serão retirados os tapumes e a estrutura montada para isolar a área da casa noturna, situada na Rua dos Andradas, no Centro de Santa Maria.
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e as empresas contratadas para a operação ainda devem fazer levantamentos, dentro do prédio, até o final do dia. A Justiça ficará responsável pela posse do prédio até que o caso seja julgado por completo. Os pertences das vítimas, encontrados durante o processo de limpeza, também irão ficar sob a custódia da Justiça, até que os familiares consigam fundos para custear a descontaminação dos objetos. As famílias pedem apoio financeiro à comunidade de Santa Maria, enquanto ainda tentam argumentar que, ao contrário da decisão judicial, a empresa proprietária do prédio deveria pagar pelo procedimento. O movimento Do Luto à Luta também deve pedir indenização por danos morais e materiais pela situação.
Publicidade
Através de advogado, a Eccon afirmou que ainda não tem nenhum plano sobre o novo uso do terreno quando o processo for concluído.
Publicidade
*Com informações da Rádio Guaíba.
This website uses cookies.