Linha Nova conquistou o título nos aspirantes
O EC Linha Nova assegurou o bicampeonato da categoria de Aspirates da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), neste domingo, dia 20, em Linha Nova. A equipe conquistou o título tirando uma vantagem do Aliança, de Alto Linha Santa Cruz, que tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0. Neste domingo, 20, no tempo normal, a equipe locatária fez 2 a 1 e, na prorrogação, venceu por 3 a 1 – ambos de virada – e soltou o grito de campeão. A decisão dos aspirantes da Copa Oral Sin/Taça João Seno Eich teve uma série de ingredientes de uma grande decisão. Emoção, bom público – cerca de 900 pessoas acompanharam a partida – e muitos gols.
O primeiro tempo foi bem monótono, muito por causa do calor de 35 graus em Linha Nova. A etapa complementar a partida cresceu em emoção nos 20 minutos finais, quando saíram os três gols. O serelepe Félix fez 1 a 0 para o Aliança aos 27 minutos da etapa final, aumentando a vantagem. Logo em seguida, Scheio aos 33 minutos, empatou para o Linha Nova e Robson, de pênalti, aos 40 do segundo tempo, fez o gol da vitória.
A vitória do Linha Nova levou o duelo para a prorrogação. O atacante Augusto, que viria a ser a estrela do jogo, fez 1 a 0 para o Linha Nova ainda nos 15 minutos iniciais e Gabriel Fischborn, de pênalti, empatou no final do primeiro tempo da prorrogação. Na etapa complementar, Augusto marcou o seu segundo para o Linha Nova 2 a 1, num chute de fora da área no ângulo do goleiro Eduardo e, logo em seguida, o mesmo Augusto, que na competição passada vestiu a camisa do Aliança, aproveitou a falha do goleiro na saída de bola e matou a partida: 3 a 1. Festa para o Linha Nova, que celebra o título pelo segundo ano seguido.
Publicidade
This website uses cookies.