Com direito a virada no placar em duelo bastante equilibrado, o Linha Santa Cruz conquistou seu quarto título da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) neste domingo, 2, na vitória por 2 a 1 sobre o Pinheiral no Estádio Guilherme Rabuske. O time da casa abriu o placar com Gabriel, mas Teda e Alex Keller garantiram o triunfo e o caneco ao visitante. O troféu foi entregue ao capitão Alex Keller pelo coordenador-geral da Lifac, Inácio Vogt, e o homenageado Benício Albano Werner, presidente da Afubra.
Um público de mais de 1,5 mil pessoas compareceu ao estádio em Linha Pinheiral para assistir à final. A partida começou movimentada, com boas ações ofensivas de lado a lado. O Pinheiral foi um pouco mais incisivo no ataque e fez o seu gol aos 25 minutos, num chutaço de Gabriel, no ângulo de Andrei – 1 a 0. O Linha Santa Cruz chegava com perigo à meta defendida por Tigre, que fez pelo menos duas grandes defesas no primeiro tempo. Aos 24 minutos, ele cresceu na frente do atacante Chucrute e evitou o gol. Aos 30, foi ágil para conter a finalização de Alex Keller, que, entre os zagueiros, tocou à queima-roupa e o goleiro tirou sobre a linha do gol. Mas, aos 35, após cobrança de falta, Teda desviou de cabeça, de costas, no ângulo esquerdo – 1 a 1.
O Linha foi para o segundo período mais fortalecido, enquanto o Pinheiral levava perigo nos contra-ataques, especialmente com o inspirado Gabriel, que obrigou o goleiro do Linha Santa Cruz a uma grande defesa aos 8 minutos. Aos 11, Alex Keller, que foi uma das melhores figuras da partida, entrou livre na área pela esquerda e obrigou Tigre a outra excelente intervenção. Aos 25, no entanto, não teve jeito. Diogo passou pela marcação na direita e cruzou para Alex Keller, com calma, tocar no canto direito e virar o escore a favor do Linha – 2 a 1.
Publicidade
Como o resultado não servia ao Pinheiral, o técnico Geraldo Coalhada jogou seu time para o ataque e chegou a criar boas chances, especialmente de bola parada. Numa delas, Andrei deu o rebote e Gabriel não aproveitou. No apito final do árbitro Márcio Chagas da Silva, que teve um trabalho muito tranquilo, os torcedores do Linha Santa Cruz soltaram mais uma vez o grito de felicidade: tetracampeão da Lifasc – 2005, 2008, 2014 e, agora, 2015. Festa na parte alta da cidade.
This website uses cookies.