ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Linn da Quebrada lança financiamento coletivo para álbum

“Pajubá é linguagem de resistência, construída a partir da inserção de palavras e expressões de origem africanas ocidentais. É usada principalmente por travestis e grande parte da comunidade TLGB. Eu chamo esse álbum de Pajubá porque, pra mim, ele é construção de linguagem e invenção, é ato de nomear. De dar nome aos ‘boys’. É mais uma vez resistência”, explica a cantora, performer e artista multimídia Linn da Quebrada sobre seu primeiro disco cheio, cuja produção ela pretende custear via financiamento coletivo, lançado hoje na plataforma Kickante.

Linn da Quebrada despontou em 2016, com o single “Enviadescer”. De lá para cá, ela passou a conquistar cada vez mais espaço no pop nacional, por meio de uma sonoridade que tem no funk sua principal base melódica. Linn se apresentou em diferentes palcos pelo Brasil e divulgou mais duas canções, “Talento” e “Bixa Preta”. 

ads6 Advertising

Publicidade

Em 2017, Linn da Quebrada pretende reunir e lançar suas novas músicas em Pajubá, primeiro disco cheio da carreira e com data de lançamento prevista para setembro de 2017. Para produzir este projeto, a cantora divulga hoje uma campanha de financiamento coletivo via Kickante, por onde espera atingir uma meta de R$ 45 mil, em dois meses.

“Pra mim é muito importante conseguir materializar esse disco, poder reunir nele uma série de ideias. Cada música pra mim é uma ação”, explica Linn sobre Pajubá. “A ideia é produzir um espaço de intervenção sexual, uma rede de apoio e fortalecimento entre o feminino, independente em que corpo estiver localizado. É por acreditar nessa união que vejo esse álbum como resultado de uma construção coletiva, no qual, cada uma, a partir de seu próprio território, ajudará como puder”, completa.
 
Linn da Quebrada: A bixa pode fazer um pedido? Pode?!

ads7 Advertising

Publicidade

Nas demais categorias, quem colaborar poderá escolher recompensas como o disco físico, camisetões e pochetes exclusivos feitos pela Jup do Bairro, noite de karaokê com a Linn, boneca de pano da cantora e “bocket” shows a partir de R$3000, com ou sem venda de ingressos. A campanha fica no ar até o dia 12 de junho de 2017.

Acesse a campanha clicando aqui.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta