Foi realizado, nesta quinta-feira, 17, o sorteio entre os inscritos para receber a CNH Social 2025. A divulgação da lista será realizada na segunda-feira, 21. Com coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado – Procergs, o evento ocorreu na sede da companhia, em Porto Alegre.
A CNH Social é uma política que garante a obtenção gratuita da carteira de motorista para pessoas de baixa renda. Por meio do aplicativo Nota Fiscal Gaúcha, foram sorteadas seis mil pessoas – para três mil vagas disponíveis e mais três mil em cadastro de reserva –, utilizando-se números da loteria federal como chave para a geração dos bilhetes.
O DetranRS realizará uma verificação dos requisitos de cada sorteado por meio da Base Nacional de Condutores mantida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Serão eliminados candidatos que não cumprirem o edital – caso de quem já possui habilitação em aberto, esteja com processo de suspensão ou cassação vigente ou tenha cometido crime de trânsito.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mulheres são 79% dos inscritos para o programa CNH Social
É por isso que a lista não foi divulgada no mesmo dia do sorteio. “Até segunda-feira, teremos a lista já com o filtro dos critérios, constando os contemplados que estão dentro das regras e que poderão procurar um Centro de Formação de Condutores para abrir os serviços de habilitação”, explica o chefe da Divisão de Habilitação do DetranRS, Egídio Neri Nunes,
“Cada processo desse programa é realizado com extremo cuidado para que todos os requisitos sejam conferidos com segurança. Nosso compromisso é seguir apoiando cada etapa, por meio da nossa equipe técnica, e incentivando essa ação, que garante igualdade de oportunidades para todos, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Governo do Estado anuncia R$ 150 milhões para prorrogação de dívidas de produtores rurais
A lista oficial dos contemplados será publicada, na segunda-feira, no site do DetranRS e no Diário Oficial do Estado. Os inscritos poderão consultar sua situação no sorteio pela Central de Serviços do DetranRS, além de receberem um aviso no e-mail cadastrado.
Os candidatos selecionados terão até 5 de setembro para abrir o processo de habilitação no Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência. É necessário apresentar toda a documentação exigida para a abertura do serviço, comprovar residência mínima de dois anos no Rio Grande do Sul e declarar ciência e responsabilidade sobre as informações prestadas.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.