ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Lives e apresentação em restaurantes: novo decreto altera regras para músicos em Santa Cruz

ads3

Foto: Pixabay

ads4

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou, no começo da tarde desta sexta-feira, 26, novas alterações no Decreto Municipal que trata sobre medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no município. Dentre as principais mudanças estão novidades para músicos, tanto para a realização de transmissão ao vivo (lives) quanto para apresentações em estabelecimentos, como restaurantes.

Segundo a procuradora-geral do Município e integrante do Gabinete de Emergências, Trícia Schaidhauer, as mudanças foram feitas após solicitação da categoria. “Depois das reuniões que tivemos com membros do Gabinete de Emergências, Secretaria de Cultura e representantes dos músicos, se concluiu que era possível fazer algumas alterações no protocolo, sem colocar em risco a saúde e a segurança das pessoas”, informou.

ads6 Advertising

Publicidade

Quando as apresentações acontecerem, podem ser com no máximo dois músicos, obedecendo as demais regras de higiene, ocupação e distanciamento das quais dispõe o decreto municipal e orientações do Ministério da Saúde.

O cantor Moisés Damé, que participou de um encontro com o Gabinete de Emergências na última quarta-feira, 24, comemorou os ajustes. “Conforme a gente tinha pedido, principalmente o ponto quando, em bandeira amarela, liberasse para o músico começar a trabalhar. As lives são uma forma de arrecadação e funcionam também. Negócio agora é cumprir a regra e trabalhar”, resumiu.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta