Praia conta com boa faixa de areia para possibilitar o banho de rio aos frequentadores
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nessa sexta-feira, 28, o 11º boletim do projeto Balneabilidade 2024-2025. Na 15ª e última semana de monitoramento do projeto nesta temporada, dos 93 pontos analisados, no litoral e no interior, 87 estão próprios para banho e seis aparecem na lista de impróprios para receber banhistas. Todos os balneários da região do Vale do Rio Pardo estão aptos.
A Fepam mantém o alerta e as recomendações aos banhistas, que devem continuar observando as características das águas pelo resto do ano. A orientação é que a população evite tomar banho em locais que apresentem proliferação das algas cianobactérias. Cianobactérias (algas azuis) são micro-organismos potencialmente produtores de toxinas. Em condições ideais (concentrações de nitrogênio e fósforo aumentadas, temperaturas elevadas e disponibilidade de luz), as cianobactérias reproduzem-se de maneira exagerada, causando as famosas florações.
LEIA TAMBÉM: Em dias de calor extremo, termômetro mostra que arborização auxilia para clima mais ameno
Publicidade
O projeto Balneabilidade retornará em novembro deste ano para a temporada 2025 – 2026. Os banhistas podem seguir as recomendações da Fepam ao longo do ano.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.