Renato Portaluppi deu quatro dias de folga para o elenco do Grêmio. Quantas empresas onde funcionários ganham uma alta remuneração e têm folga de praticamente uma semana? A questão não é o recesso, e sim o tempo dele. Em um futebol competitivo, folgar dessa maneira pode atrapalhar o desempenho da equipe. Alguns atletas como Luan e Lucas Besozzi, ambos por conta própria, seguiram os treinos. Parabéns a eles. Folga é bom e é de direito, desde que dada com coerência.

Fora de Casa

Os próximos dois compromissos do Grêmio serão em São Paulo: primeiro o Bragantino e depois o Corinthians. Tá na hora de o Tricolor jogar melhor fora de casa, mesmo que a chance de ir para a Libertadores com a vaga direta seja grande. A concorrência também é forte. Portanto, se repetir o desempenho como foi contra Goiás, Vasco e Santos, pode comprometer o G-4.

Desfalques

Quatro jogadores do Inter foram convocados: Mauricio (Seleção Olímpica), Enner Valencia (Equador), Aránguiz (Chile) e Rochet (Uruguai). Vitão e Johnny defenderiam o Brasil Sub-23 e os Estados Unidos, respectivamente, mas acabaram lesionados. Na próxima quarta-feira, 13, o Inter enfrentará o São Paulo, finalista da Copa do Brasil. Diria que a situação colorada é preocupante, pois o desempenho no Brasileiro é ruim e a pontuação, baixa.

Publicidade

Escalação

Do meio para trás, o Inter tem boas opções: Keiller, Bustos, Mercado, Nico Hernandéz e Renê. Gabriel, Bruno Henrique, Alan Patrick, até aqui tudo certo. Se mesmo com Valencia o Inter faz poucos gols, imaginem sem ele. Na lateral direita, quem sabe Igor Gomes, adiantando Bustos, que é bem ofensivo. Coudet é pago para resolver.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.