Esportes

Los Angeles e América vão disputar vaga deixada pelo Léon no Mundial de Clubes

Los Angeles e América, do México, vão disputar a vaga deixada pelo León no Mundial de Clubes. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) excluiu o León da competição por descumprimento de regulamento. O clube mexicano possui o mesmo dono que o Pachuca, também classificado ao torneio. De acordo com as regras da Fifa para a competição, equipes com os mesmos proprietários precisam cumprir uma série de requisitos para poderem estar na disputa juntos.

LEIA MAIS: Premiação do Mundial de Clubes 2025 será de US$ 1 bilhão

A decisão desta terça também afeta o Alajuelense, da Costa Rica, que acionou o CAS para a retirada do León do Mundial e pediu que a vaga ficasse com a equipe por meio do ranking da Concacaf. O recurso foi negado. A exclusão do León foi baseada no regulamento 10 do Mundial de Clubes, em que “nenhuma pessoa física ou jurídica pode controlar ou exercer influência sobre mais de um clube participante da competição”.

Publicidade

LEIA MAIS: Árbitros vão usar câmeras corporais para ‘nova experiência’ do torcedor no Mundial de Clubes

A equipe vencedora do playoff irá para o grupo B, com  Flamengo, Espérance (Tunísia) e Chelsea (Inglaterra). Um brasileiro participou da audiência na CAS como árbitro. Daniel Cravo Souza esteve ao lado do italiano Massimo Coccia. O presidente foi o paraguaio Roberto Moreno.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.