ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Luan perde pênalti e Grêmio é derrotado pelo Corinthians na Arena

O Grêmio enfrentou o Corinthians neste domingo, 25, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena, e foi derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado por Jadson aos seis minutos do primeiro tempo. Cássio defendeu um pênalti cobrado por Luan aos 38 minutos do segundo tempo. Na classificação, o Corinthians é o líder com 26 pontos e o Grêmio é o vice-líder, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Palmeiras no sábado, 1º, às 16 horas, no Allianz Parque. O Corinthians recebe o Botafogo no Itaquerão, no domingo, 2, às 16 horas.

PRÉ-JOGO

ads6 Advertising

Publicidade

Grêmio não aproveitou oportunidades para conseguir ao menos o empate
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

1º TEMPO

Publicidade

O Grêmio adotou uma postura ofensiva no início, por contar com o apoio de 54 mil torcedores e também pelo fato de estar um ponto atrás do adversário na tabela de classificação. No primeiro minuto, Ramiro recebeu de Luan e acionou Edílson na grande área. O chute cruzado foi defendido por Cássio. Já aos oito, Pedro Rocha alçou a bola na área e Ramiro passou da bola. Cássio conseguiu fazer a defesa. A primeira chance clara de gol foi do Corinthians, aos 11 minutos. Paulo Roberto se antecipou a Luan na intermediária e avançou com velocidade para deixar Pedro Geromel para trás e sair na cara do goleiro. Marcelo Grohe interceptou a finalização e Rafael Cortez apareceu para afastar antes de Jadson concluir para a rede. Aos 14, Pedro Rocha foi deslocado por Paulo Roberto na esquerda. Luan cobrou e a bola passou à direita de Cássio, sem perigo. Já aos 19, Pedro Rocha soltou uma bomba da meia esquerda e Cássio se esticou para espalmar.

ads7 Advertising

Publicidade

Em casa, Grêmio desperdiçou a chance de assumir a liderança
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

2º TEMPO

O Corinthians abriu o placar na primeira oportunidade da etapa final, aos seis minutos. Paulo Roberto disparou em velocidade pela esquerda e chegou à linha de fundo. O cruzamento rasteiro passou por Jô, mas Jadson aproveitou a falha da marcação para concluir. A bola passou por baixo das pernas de Marcelo Grohe. A desvantagem no placar fez o Grêmio intensificar as ações ofensivas. Aos 10 minutos, Bruno Cortez cruzou da esquerda e Lucas Barrios desviou de cabeça. Cássio defendeu com segurança. Aos 13, Ramiro arriscou o chute de fora da área e a bola passou à esquerda. Já aos 17, Pedro Rocha conduziu pela esquerda e rolou para Luan. Ele arrematou de longe, mas sem direção. Aos 20, Pedro Rocha disputou a bola com três marcadores na grande área pela esquerda e deu o passe para o meio. Luan apareceu e concluiu de bico. Atento no lance, Cássio segurou sem rebote.

Publicidade

ads8 Advertising

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Everton), Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Gastón Fernández); Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Paulo Roberto (Camacho), Maycon, Jadson e Rodriguinho (Marquinhos Gabriel); Ángel Romero (Clayson) e Jô
Técnico: Fábio Carille

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta