Esportes

Luana Silva é vice na etapa de Saquarema da WSL

A brasileira Luana Silva foi vice-campeã da etapa de Saquarema da World Surf League (WSL). Na decisão no domingo, 29, ela foi superada pela australiana Molly Picklum, a nova líder do ranking feminino. O único título brasileiro no feminino foi conquistado por Andréa Lopes, em 1999, na Barra da Tijuca.

“Foi uma jornada longa, um campeonato bem longo. Nenhuma bateria foi fácil. Eu caía e tinha que levantar logo depois. Queria muito ganhar para dar essa vitória ao Brasil, mas infelizmente cometi muitos erros e o título não veio. Na final, não me encaixei no mar, peguei uma onda boa, mas caí. Não deu mesmo”, explicou Luana.

No masculino, em duelo norte-americano, Cole Houshmand superou Griffin Colapinto na final. Foi o primeiro título de um estrangeiro no Rio Pro desde 2002. O sul-africano Jordy Smith é o líder do ranking na temporada. A próxima etapa será o Corona Cero Open J-Bay, em Jeffreys Bay, na África do Sul, entre 11 e 20 de julho.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.