Foram dois Top 10 em duas corridas. Dois desafios diferentes. O primeiro, no circuito misto do lendário autódromo de Indianápolis. O segundo, no oval de Lucas Oil. Estreante na temporada da USF2000, a categoria de entrada no circo da Fórmula Indy, Lucas Kohl se destacou pelos excelentes resultados de um rookie, conquistando um sexto e um décimo lugar. O jovem piloto de Santa Cruz do Sul encara mais um desafio. A quinta etapa com rodada dupla da categoria de formação de pilotos para a F-Indy ocorrerá no circuito Road America, em Elkhart Lake, no Wisconsin, Estados Unidos.
O circuito, com extensão de 6.515 metros e 14 curvas, é um dos mais seletivos do país, relativamente longo, com curvas de todos os tipos, subidas e descidas, pontos de ultrapassagem. Enfim, um traçado completo, que volta ao calendário da Road to Indy, depois de nove temporadas, com todas as categorias – F-Indy, Indy Lights e USF2000. “Estou muito animado em correr em Road America. É uma pista que permite que os carros deem seu melhor. Além disso, por ser um circuito misto, com várias dificuldades, acredito em uma rápida adaptação. A minha meta é manter a sequência de bons resultados”, ressaltou Kohl.
A programação em Road America inicia nesta quinta-feira, 23, com o primeiro treino livre da USF2000 marcado para as 13h30 (de Brasília). O segundo ensaio acontece às 17h15 – cada prática tem meia hora de duração. Amanhã, a categoria voltará à pista para o treino classificatório ao grid de largada às 12h15. No sábado, a primeira corrida está marcada para as 10 horas e a segunda será às 15h10, cada uma com duração de 40 minutos.
Publicidade

This website uses cookies.