Luis Castro recebeu a camiseta 1903, alusiva ao ano de fundação do Grêmio | Foto: Pedro H. Tesch
Luis Castro foi apresentado nesta segunda-feira, 22, como treinador do Grêmio. Ele disse que estará empenhado em dar o melhor no clube e que está honrado de ter recebido o convite. Para ele, a chegada foi emocionante pelo carinho que recebeu dos torcedores.
Nas visitas ao CT Luiz Carvalho e à Arena, Castro revelou que teve a percepção da grandeza e da história do clube. “Precisamos ter os olhos no futuro sem esquecer daqueles que fizeram parte do clube. É perceptível como o clube respeita a história de quem já contribuiu”, comentou. Sobre a avaliação do elenco, a análise é feita com base nos conceitos vitoriosos do clube e dentro do contexto possível na realidade financeira.
LEIA MAIS: Cristian Olivera é negociado pelo Grêmio com o Bahia
Publicidade
Para ele, a principal missão do treinador é ganhar. Castro diz que a pressão sempre faz parte do futebol. “Precisamos ser precisos nas abordagens que teremos no mercado. Faremos o que é possível fazer neste momento. Queremos ganhar com o melhor elenco possível. Nunca falharemos por desleixo. Faremos sempre o melhor pelas vitórias e conquistas do clube”, analisou.
Sobre a equipe, Castro deseja que seja compacta e agressiva, com bastante equilíbrio entre os setores. A forma determinada, consistente e clara da abordagem dos dirigentes foi o que convencer Castro a assinar contrato. “Analisei todos os detalhes sobre o clube. Me passaram exatamente qual é a condição atual. Estou confiante com o que podemos desenvolver com a direção. Estou determinado com os valores que acompanham o meu trabalho. Respeito, coragem e compromisso. São coisas que não abro mão”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.