Grêmio dominou o segundo tempo e construiu goleada segura nos Eucaliptos
O Grêmio iniciou o Gauchão com uma goleada por 4 a 0 diante do Avenida neste sábado, 10, no Estádio dos Eucaliptos. Após a primeira partida como treinador do Tricolor, o português Luís Castro elogiou o elenco e a capacidade dos atletas de construir o resultado elástico no segundo tempo.
Castro deve fazer alterações na escalação. As principais surpresas na estreia foram o volante Tiaguinho e o atacante Roger Fernandes, ambos de 17 anos. “Observamos coisas muito boas. Um time que faz 623 passes e tem um índice de acerto de 93% só faz isso se for muito bem trabalhada. Qualidade não tem idade. Os garotos tiveram o mesmo nível dos profissionais. Vamos maneirar as expectativas, mas gostei muito da atuação deles”, comentou.
LEIA MAIS: Avenida é superado pelo Grêmio em apagão no início do segundo tempo
Publicidade
O último gol da noite foi marcado por Arthur, que balançou as redes pela primeira vez nesta sua segunda passagem pelo clube. Capitão e um dos destaques da partida, o volante celebrou a vitória gremista e destacou o empenho da equipe, que, segundo ele, absorveu rápido as ideias do novo treinador.
“O mais importante foi a vitória. Sempre tem que destacar o coletivo. Todos estão de parabéns: aqueles que começaram, os que fizeram os 90 minutos e os que entraram. O espírito é esse. Cansou, sai. Temos plantel, temos gente com qualidade que vai entrar e nos ajudar”, celebrou.
O Tricolor teve uma mudança nítida para o segundo tempo, quando marcou três vezes em menos de 10 minutos. Autor do quarto gol, aos 26 da etapa final, Arthur comentou sobre a conversa da equipe com Luís Castro no intervalo. “Ele pediu pra gente manter a calma e continuar trabalhando a bola. O primeiro tempo a gente sabia que ia ser um pouco mais difícil, mais trocado. Primeiro jogo do ano, voltando o ritmo ainda. Não era fácil jogar aqui, o campo também dificulta um pouco”, confidenciou. “Mesmo assim, acho que todo mundo está de parabéns. Absorvermos muito rápido as novas ideias. Fizemos um grande jogo”, completou.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio anuncia contratação do atacante José Enamorado
A noite de sábado ficará marcada na carreira do meia Tiaguinho, de apenas 17 anos. Formado nas categorias de base do Grêmio, foi escolhido por Luís Castro para iniciar entre os titulares diante do Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Mais do que a oportunidade de estrear entre os profissionais, o guri também participou diretamente da goleada por 4 a 0. O passe para que Amuzu abrisse o placar saiu dos pés de Tiaguinho.
“Sem palavras para descrever esse momento, a minha estreia. Graças a Deus, deu tudo certo, saiu como planejado. Agradeço ao mister (técnico Luís Castro) pela oportunidade. Agora é seguir trabalhando para que essas oportunidades continuem acontecendo”, afirmou.
Publicidade
A experiência ficou completa quando pôde atuar ao lado do ídolo Arthur. Foram cerca de 60 minutos jogando junto de uma de suas grandes referências. “Foi excepcional. O cara é um fenômeno, outro patamar. Então, para mim, foi uma honra poder ter jogado ao lado dele e espero poder jogar mais vezes ao lado dele”, comemorou o guri.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.