ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Luís Lara assume como governador em exercício

ads3

Solenidade no Palácio Piratini: Leite transmitiu o cargo para Lara antes de viajar a São Paulo, onde cumpre agenda até amanhã

ads4

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Luís Augusto Lara, assumiu o cargo de governador do Estado em exercício em uma solenidade realizada no início da noite desse domingo, 19, no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

O governador Eduardo Leite transmitiu o cargo ao parlamentar antes de viajar para São Paulo, onde vai cumprir agenda até esta terça-feira, 21. Entre os compromissos de Leite em São Paulo estão debates a respeito de gestão pública e reuniões com diretores de empresas instaladas no Rio Grande do Sul. O governador vai retornar na noite desta terça, quando reassume o cargo.

ads6 Advertising

Publicidade

Após a assinatura do termo de transmissão de cargo, Eduardo Leite lembrou que a medida não é mais uma exigência constitucional para períodos menores do que 15 dias, e por isso se torna ainda mais representativa. “Não é apenas uma questão de demanda legal. Está nos termos da lei, mas é também uma questão simbólica de confiança recíproca estabelecida entre os chefes de dois poderes. Ao longo de 2019, o deputado Lara demonstrou o compromisso com o Estado que já foi observado em toda a sua vida política. Por isso tenho muita tranquilidade em transmitir o cargo, sabendo que o deputado vai poder ajudar a coordenar debates em reuniões já programadas para que se possa dar andamento aos projetos de interesse da população gaúcha”, afirmou Leite.

CONFIANÇA
O agora governador em exercício, Luís Augusto Lara, agradeceu a confiança e reforçou o simbolismo do momento. “Vejo este ato do governador como uma homenagem à Assembleia Legislativa. Vamos encaminhar temas importantes dentro do que o governo já está trabalhando e aproveitar o espaço para pautas previamente combinadas”, disse.

ads7 Advertising

Publicidade

Acompanharam a cerimônia deputados, convidados do presidente da Assembleia Legislativa, a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

LEIA TAMBÉM: MDB não apoiará projeto que aumenta contribuição previdenciária de militares

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta