Categories: Esportes

Luiz Adriano defende irmão cadeirante alvo de polêmica no Beira-Rio

Atacante do Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano usou o Instagram para rebater o preconceito de torcedores contra seu irmão cadeirante no Beira-Rio, no duelo do Inter contra o Emelec, na última quarta-feira, pela Libertadores. Após a partida, foram divulgadas imagens de um rapaz em cadeira de rodas em área reservada a deficientes levantando-se para comemorar um dos gols do time colorado, o que gerou polêmica e controvérsia nas redes sociais. 

Entretanto, a pessoa na imagem compartilhada é o irmão de Luiz Adriano, ex-atacante do Inter que participou da conquista do Mundial de 2006 e que foi convocado recentemente pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira após boas atuações na Ucrânia. O atleta defendeu Fabiano das críticas nas redes sociais e lembrou da luta da família contra o preconceito a deficientes. 

“Foi divulgada uma foto em que ele se encontra ‘em pé’ comemorando o gol. Ele não tem movimento das pernas, mas usou os braços para se apoiar e levantar”, diz o atacante, junto a imagens de seu irmão.

Publicidade

Durante a Copa do Mundo de 2014, muitas imagens de cadeirantes “se levantando” após gols foram compartilhadas nas redes sociais. Os críticos, no entanto, esqueceram à época que há diferentes níveis de deficiência física, situação repetida nesta semana com Fabiano, irmão de Luiz Adriano. 

 

Texto na íntegra, publicado no Instagram

Publicidade

“Estou muito triste com o julgamento precipitado das pessoas em relação ao episodio ocorrido na quarta feira, no Estádio Beira-Rio. #Meu #irmão, #Fabiano, é cadeirante sim, pois ele depende da cadeira de rodas para se locomover. 

Foi divulgada uma foto em que ele se encontra “em pé” comemorando o gol. Ele não tem movimento das pernas, mas usou os braços para se apoiar e levantar. 

Só nós #familiares sabemos pelas dificuldades e preconceitos que os portadores de deficiência passam. Te amo #Fabiano”

Publicidade

 

Brigões são proibidos de frequentar Beira-Rio

Dois homens acusados de agredirem torcedores durante a partida do Internacional contra o Emelec, pela Copa Libertadores, na noite de quinta-feira, foram impedidos de comparecer a jogos do clube colorado. A proibição se estende até o dia 18 de maio, quando será realizada uma audiência judicial sobre o caso.

Publicidade

Durante o jogo, dois torcedores, um idoso e o filho, pediram que as bandeiras fossem abaixadas porque estavam atrapalhando a visão do público. O episódio terminou em briga e foi necessária a intervenção da Brigada Militar.

Os dois homens acusados da agressão terão que comparecer a uma delegacia de polícia quando o Internacional jogar, independente do mando de campo, até que o caso seja resolvido judicialmente.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.