O Inter tentou convencer Vanderlei Luxemburgo, mas não conseguiu. Mesmo com a possibilidade de comandar uma equipe que jogará a Copa Libertadores, o treinador preferiu honrar o contrato que renovou com o Flamengo e seguirá no Rio de Janeiro. Fala-se até que Luxemburgo deseja ser presidente do clube em 2016.
O novo departamento de futebol do Internacional será apresentado nesta tarde, às 16 horas. Luiz Fernando Costa será o vice-presidente de futebol, enquanto Carlos Pellegrini assume o cargo de diretor de futebol.
Sem Abel Braga, que já viajou para as férias em Miami e provavelmente vai aceitar proposta do Oriente Médio, o clube pode voltar a negociar com Celso Roth e Mano Menezes, que havia sido descartados anteriormente. Outro nome que interessa é o de Cuca, treinador do Shandong Luneng. O problema são os valores, considerados muito acima do pretendido.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.