ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Mabília: ‘Todos os envolvidos tem sua parcela de culpa’

ads3

ads4

Treinador do Galo em nove dos 13 jogos disputados pela equipe na Série A2 do Gauchão, Marcelo Mabília lamentou a queda do Santa Cruz após a derrota com goleada para o São Gabriel. Em jogo de vida ou morte para o time de Santa Cruz, o clube levou quatro gols do time adversário e fez apenas um, perdendo e sendo rebaixado para a terceira divisão do futebol gaúcho. Ao fim da partida, o técnico pediu desculpas pelo desempenho da equipe e por fazer parte “desse momento tão triste”.

“Acho que todos os envolvidos tem sua parcela de culpa, uns mais outros menos. A minha parcela de culpa é grande, maior que a do Hélio (Vieira, que comandou o Galo nos primeiros quatro jogos), que montou o grupo”,  garantiu Mabília. Para o treinador, o momento é de reflexão. Ele acredita que o clube não deve acabar, apenas se organizar para “reencontrar o caminho das vitórias”. “Precisa passar por isso agora, jogar a terceira divisão. Outras equipes consagradas já passaram por isso, como Brasil-Pel, Caxias, Juventude”. 

ads6 Advertising

Publicidade

Mesmo que rebaixado, o Galo tem outro desafio pela frente. Enfrente, na quarta-feira, o Guarani, que garantiu presença na divisão de acesso com a queda do Santa Cruz. “Se tiver que jogar na quarta-feira, eu não tenho problema nenhum de ir pra casamata, em ser xingado”, afirmou. No entendimento de Mabília, o ideal seria aproveitar a partida para colocar os jogadores que estão em transição para o profissional, caso de Wesley, que entrou em campo neste sábado e marcou o único tento do Galo. 

 

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta