ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Magistério protesta com a Caminhada Luminosa

ads3

Educadores e funcionários de escolas voltaram às ruas em diversos municípios gaúchos, incluindo Santa Cruz do Sul

ads4

Os professores de Santa Cruz do Sul foram novamente às ruas nesta quinta-feira, 28, para reivindicar melhorias na educação estadual. Unidos contra o pacote para o funcionalismo apresentado pelo governador Eduardo Leite, eles reforçaram o movimento de greve com a Caminhada Luminosa, organizada pelo Cpers/Sindicato. A mobilização contou com o apoio de funcionários de escolas estaduais do município.

O grupo reuniu-se na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, nas proximidades da passarela. Após, os manifestantes seguiram até o Colégio Estadual Professor Luiz Dourado. De lá, partiram rumo à Escola Santa Cruz. Conforme o professor Everton Steffanello, do comando de greve do Cpers, o ato foi realizado em praticamente todas as cidades gaúchas. “A luz nos lembra conhecimento. Somos educadores e queremos construir uma sociedade melhor.”

ads6 Advertising

Publicidade

Repercussão na saúde
Em assembleia nesta quinta-feira, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde decidiu pela greve parcial. O laboratório regional suspendeu os serviços de análise de água, identificação de larvas e monitoramento da dengue, mantendo os exames diagnósticos de tuberculose.

Conforme a responsável pelo núcleo local do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado (Sintergs), Karine Ely, nova assembleia ocorrerá na próxima segunda-feira. Hoje à tarde, contudo, haverá manifestação junto com profissionais da Agricultura na Praça Getúlio Vargas.

ads7 Advertising

Publicidade

“Os pagamentos estão garantidos e não haverá atraso nos repasses, que serão feitos na data prevista, conforme o calendário pré-estabelecido pela secretaria”, salientou a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Na quarta-feira, ela reuniu todos os coordenadores regionais da área para orientar quanto à manutenção de ao menos 30% dos serviços de atendimento à população.

Gabriela: não dá para cruzar os braços. Fotos: Bruno Pedry


Na agenda
A próxima terça-feira, 3, será marcada por mais um ato da categoria. A partir das 13h30, o Cpers/Sindicato promoverá ato em frente ao Mercado Público, em Pelotas. De Santa Cruz, um ônibus será disponibilizado para os sócios. Para realizar a inscrição é preciso contatar o escritório do 18o Núcleo pelo número (51) 3713 1588.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta