ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Maio Amarelo faz chamado à responsabilidade de motoristas

ads3

ads4

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deu início nesta segunda-feira, 3, à campanha Maio Amarelo. Com o mote “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a iniciativa visa a conscientizar a população sobre os cuidados necessários para que o país consiga reduzir os números de acidentes e de mortes nas estradas brasileiras.

Criada em 2014, a campanha é realizada anualmente, sempre durante o mês de maio – em alusão ao 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs a realização da Década de Ação para a Segurança no Trânsito.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Após construção, acidentes no viaduto Fritz e Frida têm queda de 88%

“É um momento importante para todo o país para a gente refletir e abordar um dos temas mais relevantes da nossa sociedade, que é a redução do número de mortes e de lesões graves no trânsito”, declarou o secretário nacional de Transportes, Marcello da Costa Vieira, comparando o total de pessoas mortas ou vítimas de acidentes viários ao longo da última década aos óbitos decorrentes da Covid-19 no Brasil.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM:
Motoristas profissionais ganham mais prazo para fazer exame toxicológico
Motorista embriagado que causar acidente pode ter de pagar por tratamento de vítimas

“Se formos comparar, na França, anualmente, cerca de 3 mil pessoas perdem a vida no trânsito. Se lá este número é inaceitável, imaginem aqui, no Brasil, mesmo que observadas as dimensões do nosso país”, acrescentou Vieira, reconhecendo que o país ainda tem muito a fazer nesta segunda década de segurança no trânsito.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Transferência de veículos está mais barata no Estado a partir desta segunda

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta