Um levantamento entre os prefeitos da região Centro-Serra aponta que pouquíssimos preferem se manifestar quanto ao apoio aos candidatos Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB) – governo do Rio Grande do Sul e Dilma (PT) e Aécio Neves (PSDB). A maioria se diz receosa em apontar determinado candidato, levando em consideração que qualquer manifestação de apoio pode prejudicar os município, caso os candidatos escolhidos não sejam eleitos.
Sobradinho – prefeito Luiz Affonso Trevisan (PMDB) – apoio a José Ivo Sartori (PMDB) – presidência – nada definido.
Lagoa Bonita do Sul – prefeito Gilnei Arlindo Luchese (PTB) – Nenhum candidato definido para apoio até o momento. Aguarda decisão da executiva do partido, bem como da coligação.
Passa Sete – prefeito Vanderlei Batista da Silva (PTB) – Prefere não se manifestar, uma vez que não tem nenhum candidato definido.
Ibarama – prefeita Lenise Lourdes Lazzarotto Mariani (PP) – Nada foi definido até o momento. Dentro do partido (PP), cada um apoia quem desejar.
Segredo – prefeito Alencar Feron (PMDB) – apoio a José Ivo Sartori (PMDB), porém para a presidência não há nada definido, uma vez que a reunião do partido e da coligação não foi realizada no município.
Lagoão – prefeito Algilson Andrade da Silva (PP) – Apoio ao início do asfalto. Caso as obras não tenham início, nenhum candidato será apoiado. Se começar a obra, candidato Tarso (PT) – atual governador do Estado – terá apoio.
Tunas -prefeito João Edemilson Schmidt (PP) – Nada definido até o momento. Aguarda reunião dos partidos, provavelmente realizada esta semana.
Arroio do Tigre – prefeito Gilberto Rathke (PSB) – Conforme o secretário de Administração Vlademir Brixner o apoio do Executivo será para Dilma (PT) e Tarso (PT).
Estrela Velha – prefeito Réges Scapin (PP) – Nenhuma definição de qualquer candidato até o momento. Afirma que antes de apontar um determinado candidato será realizada uma reunião entre a coligação que administra o município.