Mesmo defendendo a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff com base nos conhecimentos sobre a Operação Lava Jato, parte dos brasileiros não sabe quem assumiria a Presidência da República no caso de impeachment. Segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha, quase dois terços dos brasileiros (63%) acreditam que o processo deveria ser aberto para tirar o comando de Dilma. Destes, apenas 37% sabem que o vice-presidente é quem assumiria o cargo.
No entanto, quando questionados sobre o nome do vice, a metade dos entrevistados não soube responder. Conforme a Folha de S.Paulo, diante desses dados, chega-se a conclusão de que apenas 12% dos que defendem o impeachment sabem que Michel Temer (PMDB) assumiria a presidência.
O levantamento também mostra que, apesar de grande parte da população apoiar o processo de cassação da petista, 64% acredita que Dilma não será afastada do cargo. Somente 29% cogita o afastamento. Outro dado revelado é que 75% dos entrevistados apoiam os protestos contra a presidente. O Datafolha ouviu 2.834 pessoas. A pesquisa foi finalizada nessa sexta-feira, 10. A margem de erro é de dois pontos.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.