ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Mais da metade das praias de Florianópolis está imprópria para banho

ads3

ads4

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou nesta sexta-feira, 5, o primeiro relatório das condições das praias catarinenses de 2018. De acordo com as coletas feitas entre os dias 2 e 5 de janeiro, em Florianópolis, um dos principais destinos de veranistas, dos 75 pontos avaliados, apenas 35 (46,7%) estão próprios para banho, o que significa que mais da metade não apresenta condições favoráveis a banhistas.

O levantamento foi realizado em 215 pontos de 114 praias, de 27 municípios de Santa Catarina. Em todo o Estado, 60% estão próprios para banho. Segundo o estudo, fora a Capital, no restante do litoral, 94 (67,1%) dos locais analisados estão aptos para os banhistas. Em relação ao relatório passado, 41 pontos em toda a costa de Santa Catarina passaram a ser impróprios e apenas dois mudaram para próprios.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: oito pontos estão impróprios para banho do Rio Grande do Sul

Segundo o relatório, há pontos impróprios para banho nas praias de Laranjeiras, Balneário Camboriú, Rincão, Barra Vermelha, Bombas, Bombinhas, Canto Grande, Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Jurerê (tradicional e internacional), Ponta das Canas, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, Campeche, Ingleses, Brava, Itapema, Pinheira, do Farol, entre outras. 

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO COMPLETO

Publicidade

Como a balneabilidade é feita

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta