Um dos assuntos que pautaram os discursos da sessão da Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira, 10, foi a ocorrência de casos de bullying nas escolas de Santa Cruz do Sul. A presidente da Casa, Nicole Weber Covatti (PP), chegou a relatar que foi vítima desse tipo de ataques quando era estudante. Uma série de casos foi levada a seu gabinete. Foram 120 entre segunda e terça-feira, 11. Nicole disponibilizou o celular 99991 4114 para quem quiser fazer novas denúncias.
Ainda durante a sessão, o vereador Alberto João Heck (PT), apresentou um pedido de informações ao Poder Executivo, que visa saber o tratamento dado aos casos de violência e/ou bullying contra crianças e adolescentes nas escolas municipais. Heck questiona quais medidas são tomadas e se existe alguma formação específica para os profissionais da educação, além de alguma política ou programa de prevenção a este tipo de ações. “Os casos de agressões e bullying não podem ser naturalizados”, afirmou Heck.
Colaborou Veridiana Mello (Assessoria do vereador Alberto Heck)
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.