Agricultores, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vindos de 16 municípios do Vale do Rio Pardo, se reuniram na manhã de hoje, em frente ao INSS, para uma manifestação pacífica. Munidos de bandeiras e cartazes, os participantes tinham como objetivo chamar a atenção dos parlamentares sobre as duras medidas apresentadas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 – conhecida como Reforma da Previdência.
Cerca de 150 pessoas integraram o ato, avaliado como positivo por uma das organizadoras, a advogada Ana Berwanger. Segundo ela, uma primeira conquista já foi obtida: o adiamento da votação da PEC para o ano que vem. A ideia, com esses protestos e, também, uma movimentação de advogados em Brasília, é convencer os deputados, com argumentos baseados em pesquisas, de que, além de inconstitucional, a Proposta é abusiva e prejudicial a todos os trabalhadores.
Novos movimentos devem ser realizados até a votação da PEC e a ida de uma comitiva de agricultores da região a Brasília não está descartada.
Publicidade
This website uses cookies.