A instabilidade seguida de temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira, 2, deixou diversos clientes sem energia elétrica. Descargas elétricas provocadas por galhos e objetos arremessados sobre os fios causaram danos na rede. Segundo a RGE, 36 mil clientes continuam sem luz, com maior concentração nas regiões norte e planalto do Estado.
Em Santa Cruz do Sul e região, 417 clientes permanecem sem fornecimento de energia elétrica. No entanto, equipes de atendimento trabalham para restabelecer o serviço. A previsão é que ainda nesta sexta-feira, 2, o serviço seja normalizado, conforme divulgado em nota.
Segundo a RGE, no início da manhã desta sexta-feira, 2, mais de 52 mil clientes gaúchos estavam sem luz. Somente no Vale do Rio Pardo, o número chegou a 1,4 mil.
Publicidade
LEIA MAIS: Vale do Rio Pardo tem 1,4 mil casas sem luz em função do temporal
A RGE alerta aos clientes que ninguém deve realizar concertos por conta própria, nem tocar em fios rompidos ou em quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados. A orientação é buscar atendimento pelos canais de contato da concessionária.
LEIA TAMBÉM: Veja o que muda na conta de energia elétrica da RGE
Publicidade
This website uses cookies.