ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Mais de 500 eleitores podem perder o título na região

Ao todo, 569 eleitores da região estão com pendências no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que pode resultar no cancelamento dos títulos. Somente em Santa Cruz do Sul, são 485 pessoas em débito com a Justiça Eleitoral.
No Estado, o número de pessoas que estão prestes a perder o direito ao voto chega a 73,4 mil. O prazo para regularização é 2 de maio. Estão sujeitos a perder o título aqueles que não votaram nos últimos três pleitos, o que inclui as eleições de 2014 (quando houve dois turnos) e 2016. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 162ª Zona de Santa Cruz, Luis Claudio Costa, aqueles que justificaram a ausência não correm risco de cancelamento. 

Para evitar a perda, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral, com o documento em mãos. Caso confirme o débito com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o título é regularizado com o pagamento de uma multa, que pode chegar a no máximo R$ 10,53.

ads6 Advertising

Publicidade

Como verificar

O eleitor pode conferir se está com pendência na Justiça Eleitoral por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br). Ao acessar a página inicial, é preciso clicar no link “Eleitor”, depois em “Mais serviços aos eleitores” e, finalmente, em “Situação eleitoral”. Nesse ponto, basta conferir a sua situação digitando o nome ou o número do título.

ads7 Advertising

Publicidade

AS Pendências

Municípios             Eleitores

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta