Polícia Civil e Brigada Militar concluíram com êxito, na madrugada desta quinta-feira, 18, a operação para cumprimento de mandados de prisão preventiva contra os quatro homens identificados como autores do latrocínio que vitimou a aposentada Lori Greiner, 66 anos, no dia 27 de agosto, em Rincão das Casas, no interior de Candelária.
O último suspeito, de 31 anos, foi encontrado pela Brigada Militar por volta das 05h25 da manhã desta quinta-feira, 18, na Rua Botucaraí, próximo ao Cemitério Municipal. Ele possui antecedentes por furto, furto qualificado, estelionato, roubo a residência, roubo a residência com lesões e roubo a estabelecimento comercial. No trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, o suspeito foi identificado como um dos envolvidos no caso do latrocínio contra a aposentada.
LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio ocorrido em Candelária
Publicidade
O terceiro suspeito, de 33 anos, foi preso por volta das 18 horas dessa quarta-feira, 17, na localidade de Rincão das Casas, em ação de cumprimento de mandado de prisão preventiva pela Polícia Civil. O detido também possui diversos antecedentes por crimes patrimoniais e crimes com uso da violência.
No início da tarde de quarta-feira, a Brigada Militar prendeu os dois primeiros envolvidos, de 22 e 23 anos, nas margens do quilômetro 139 da RSC-287. O suspeito de 22 anos tem passagem por posse de entorpecentes e furto qualificado; já o de 23 anos por posse de entorpecentes e furto de veículo.
A elucidação do latrocínio começou através de imagens obtidas através do sistema de videomonitoramento do município de Candelária, com imagens de uma câmera “colaborativa”. Logo após o crime, as imagens do sistema começaram a ser analisadas pelo setor de inteligência da 4ª companhia da Brigada Militar, que encontrou possíveis suspeitos vindo das imediações do local do crime, sendo possível a identificação de todos.
As informações foram repassadas para a Polícia Civil. Com o trabalho conjunto e troca de informações, o delegado solicitou a prisão preventiva dos quatro indivíduos que participaram do latrocínio, sendo três deles presos pela Brigada Militar e um pela Polícia Civil. Após registro das prisões na Delegacia de Polícia de Candelária, os quatro presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Candelária, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles serão indiciados por latrocínio em inquérito policial que deverá ser concluído pelo delegado Paulo César Schirrmann nos próximos dias.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.