Categories: Geral

Manifestantes voltam às ruas neste domingo

“Caras limpas descobertas e/ou apenas pintadas! Por um Brasil limpo!”. Sob esta alcunha, manifestantes de Santa Cruz do Sul se organizam pelas redes sociais para protestarem, entre mais de uma dezenas de demandas, pelo fim da impunidade e da corrupção no Brasil. Calcado nos mesmos moldes dos eventos que reuniram mais de 2 milhões de pessoas em todo o País em 15 de março, os queixosos esperam agora ter uma adesão maior ainda, inclusive na região. Em Santa Cruz, o grupo vai se reunir novamente na Praça da Bandeira, neste domingo, a partir das 16 horas.

“A adesão em março superou nossas expectativas. Nessas últimas semanas, temos trabalhado mais no corpo a corpo, com panfletos nas ruas. Acreditamos que mais pessoas se juntem na caminhada de domingo”, explica o administrador Lucas Rubinger, que organiza a manifestação em Santa Cruz do Sul.

Alinhado com as demandas do movimento Vem Pra Rua (VPR) e com o Movimento Brasil Livre (MBL), o evento do final de semana no município terá a mesma sistemática daquele que teria levado 3 mil pessoas ao Centro em 15 de março passado – conforme os organizadores da marcha, foram cerca de 5 mil adeptos.

Publicidade

OS OBJETIVOS DO 12/4

1. Impeachment já!

2. Redução do número de ministros pela metade.

Publicidade

3. Fim da fraude orçamentária – proposta é de que a lei de responsabilidade fiscal seja levada a sério para que o Brasil volte a crescer.

4. Saída de Dias Toffoli do colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF) que julga envolvidos na Lava-Jato.

5. CPI do Programa Mais Médicos.

Publicidade

6. CPI do BNDES.

7. Ajuste fiscal sem aumento de impostos.

8. Repúdio ao Foro de São Paulo – argumento é de que é inaceitável a cooperação de partidos políticos brasileiros com organizações terroristas (Farc) e governos ditatoriais, como Cuba e Venezuela.

Publicidade

9. Concessão de asilo político a Leopoldo Lópes – o governo brasileiro deve repudiar oficialmente a violência do governo venezuelano contra seu povo.

10. Fim das verbas de publicidade estatal.

João da Silva

Publicidade

Grupo que tem ganhado adeptos nas últimas semanas por pedir apuração célere no Caso Pronaf, em Santa Cruz do Sul, o Movimento João da Silva também estará nas ruas neste domingo. “Pensamos globalmente, mas agimos localmente”, afirma Leonel Garibaldi, um dos integrantes. No entanto, neste final de semana, o alinhamento é com o que, segundo o grupo, o País está pedindo.

“A manifestação domingo é uma pauta nacional. Poderá haver cartazes do Pronaf em virtude de que esse é um esquema de desvio de verbas da união que inclusive beneficia o mesmo partido chefe do governo federal. Mas o foco principal é o mesmo seguido pelas definições em conjunto com movimentos de todo o Brasil”, explica.

Conforme Garibaldi, é importante que mais santa-cruzenses se juntem ao movimento. “É fundamental a participação de toda a comunidade para que de fato tenhamos uma Santa Cruz melhor. Para tanto temos o contato online em facebook.com/movimentojoaodasilva e pelo email santacruzcontracorrupcao@hotmail.com.”

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.