Mano Menezes deu nota "6 ou 7" para a evolução do Grêmio
O Grêmio superou o São José por 2 a 0, com gols de Alysson e Arezo, para conquistar o título da Recopa Gaúcha. Foi o quinto do Tricolor na competição. Sobre a atuação na Arena, o técnico Mano Menezes avaliou de forma positiva. Ele salientou que a equipe está mais tranquila e confiante para resolver os problemas do jogo.
“Antes, qualquer problema já era um desespero, perdia a tranquilidade, apressava e fazia de qualquer jeito. Ainda estamos em 6, 7. Passando sem recuperação. O processo de evolução só se dá por completo quando os resultados vêm acompanhando desempenho”, avaliou.
LEIA MAIS: Grêmio vence jogo-treino diante do Aimoré
Publicidade
Mano Menezes falou sobre conciliar o Brasileirão e Copa Sul-Americana. Para ele, a equipe terá condições de render nas duas competições. “Duas competições é possível fazê-las com o mesmo interesse, com a mesma prioridade. Primeiro, porque também não podemos descuidar no Campeonato Brasileiro. A gente saiu de uma situação que a gente estava quando chegamos aqui”, analisou. “Acho que a equipe pode manter desempenho. É isso que a gente quer em um grupo homogêneo, confiar em mais jogadores para colocá-los em campo e eles não apresentarem quedas significativas na produção da equipe”, complementou.
O próximo compromisso será no domingo, 13, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. Dodi está suspenso, mas Braithwaite, Kannemann e Villasanti retornam. Marlon não pode jogar por pertencer ao clube mineiro.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Mano Menezes explicou a ausência de Gustavo Cuéllar, que não foi relacionado para o jogo. O colombiano tem treinado normalmente, mas não joga desde o dia 8 de março. O volante se recuperou de lesão muscular, que teve inclusive de aplicação de células-tronco no tratamento, e está à disposição, como esteve no jogo-treino da última semana. Como houve muita expectativa na contratação e espera-se uma entrega maior do meio-campista. Mano afirmou que tirou Cuéllar do jogo para forçar mais os trabalhos da semana.
“A gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais. Para ter essa possibilidade, tinha que tirar do jogo. Estabeleci coisas que trariam risco. O caminho é esse, precisa avançar, entendemos que era muito mais pertinente fazermos isso, como fizemos com o Villasanti. Abre perspectiva no curto-prazo de ser o jogador que imaginamos que contratamos, e que outros clubes no Brasil também acreditariam. Ele merece esse respeito e nossa confiança de que vamos tê-lo”, explicou.
LEIA MAIS: Anderson Donelli assume como coordenador do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio
Publicidade
Outro assunto abordado foi a situação de Matías Arezo, que foi titular contra o São José, mas não balançou as redes. O jogador já manifestou algumas vezes o desejo de retornar ao Peñarol, que também deseja a volta do jogador. Entretanto, Mano confirma que a situação já foi resolvida internamente e ele está focado no Grêmio.
“Eu quero muitos jogadores. Eu tenho uma lista que eu podia elencar aqui para vocês, eu quero, eu sonho com eles, mas eles são inviáveis. Talvez o Peñarol também esteja sonhando com algo que seja inviável nesse momento financeiramente. E a minha conversa com o Arezo foi muito clara, e ele foi muito claro comigo”, declarou.
Arezo falou brevemente sobre o tema, questionado pela Rádio Gaúcha. “É uma incógnita. Estamos aqui concentrados no que está acontecendo. Por agora não há novidade”, afirmou. “Não depende de mim. Eu pertenço aqui (ao clube), não depende de mim. Aqui é o clube que me contratou, estou feliz aqui”, complementou.
Publicidade
LEIA MAIS: Inscrições estão abertas para a 18ª Rústica e 7ª Meia Maratona de Santa Cruz
Após empréstimo para o New York Red Bulls, o volante Felipe Carballo retornará ao Grêmio nos próximos dias. O uruguaio chegará em Porto Alegre e, em um primeiro momento, deve se juntar ao elenco gremista. Mano Menezes disse que Carballo manifestou vontade de seguir no Tricolor. Sendo assim, o treinador fará uma avaliação para saber se ele deve seguir na equipe.
“A primeira busca que eu fiz foi saber se queria estar aqui. Se quer estar aqui, quer como ele se colocou, vai fazer parte do nosso grupo e vai ser analisado e trabalhado como todos os jogadores do grupo e vai estar à disposição”, comentou o treinador.
Publicidade
LEIA MAIS: Consulado do Grêmio terá evento neste domingo
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.