Mano Menezes projeta sequência no Grêmio
O Grêmio foi superado pelo Fluminense na terça-feira, 2, na Arena, e viu as chances de classificação para a Libertadores tornarem-se escassas. O técnico Mano Menezes acredita que o resultado da partida foi frustrante por conta da produção do Tricolor. Fica a expectativa pelo encerramento da temporada com vitória diante do Sport no domingo, 7, em Recife. Dodi e Arthur estão suspensos, mas Amuzu e Carlos Vinícius retornam.
“Saímos frustrados pelo que foi o jogo. Apresentamos ansiedade. Forçamos muito as jogadas. Não se ganha de quem está na parte de cima da tabela apressando demais. Nos custou caro. Levamos dois gols com facilidade. O que também não pode acontecer. Esse é o retrato na nossa temporada. Fizemos coisas boas, mas sempre oscilou. Precisamos ser mais maduros em jogos grandes. É uma construção de equipe”, analisou.
O treinador sinalizou que deseja a permanência no clube. O novo presidente, Odorico Roman, será empossado na segunda-feira, 8. “É bom ter continuidade de trabalho. É bom para ambos. O que passamos nesta primeira parte é revelador. E isso tem valor para evoluirmos. Não estou defendendo o meu trabalho. Quem avalia são as pessoas que precisam. Mas o grande problema do futebol brasileiro como um todo é esse. Quem consegue dizer que cinco ou seis jogadores saem e chegam cinco ou seis. Assim apresentamos evolução. O próximo tem suas ideias, começa de novo e do zero. Estivemos fazendo a equipe em outubro”, comentou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Líder no vestiário gremista, Marcos Rocha se manifestou favorável a permanência de Mano para o próximo ano. Ou uma definição rápida da próxima direção sobre quem será o técnico para 2026. “Esperamos que o Mano fique. Ele teve que remontar um elenco em um momento muito difícil. Com o que tínhamos, conseguimos o objetivo de não cair”, apontou.
Thiago Volpi, mais uma vez, foi personagem de uma derrota do Grêmio. Na última partida na Arena em 2025, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Fluminense com falha clara do goleiro no primeiro gol. Ele deixou o campo sob vaias da torcida.
Publicidade
Com atuações oscilantes ao longo do ano, Volpi não conseguiu se estabelecer com unanimidade na posição. Por isso, quando começou a se falar sobre o interesse do futebol mexicano em levá-lo de volta ao país, não houve grande resistência por parte da torcida. No entanto, ao ser perguntado sobre o assunto após a derrota para o Fluminense, o jogador desmentiu a situação. “Não sei quem começou a plantar essa notícia totalmente falsa, sem credibilidade. Porque em nenhum momento houve consulta ao Grêmio, e principalmente vinda do futebol mexicano, que é um lugar onde eu passei sete anos da minha vida. Eu com certeza seria o primeiro a saber de uma possível oferta”, respondeu.
LEIA MAIS: Grêmio fica mais perto de anunciar Paulo Pelaipe
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.