Esportes

Mano Menezes reclama do excesso de faltas em Arthur após vitória do Grêmio

O técnico Mano Menezes reclamou de um rodízio intenconal de faltas no volante Arthur, após a vitória do Grêmio diante do Juventude por 3 a 1. O resultado colocou o Grêmio com 39 pontos, na 11ª colocação, e trouxe um clima mais tranquilo para o Brasileirão. O desempenho gremista agradou o técnico, que viu uma resposta em campo ao resultado da rodada anterior.

“Tem um momento do jogo que o amarelo não estava mais inibindo a violência. E aí a cor tem que ser outra. Senão, quem bate leva vantagem. Algumas entradas no Arthur foram bem intencionais, sabendo a importância do jogador que ele é para a gente, tentando inibir da forma que não pode ser permitido. O árbitro tem que notar”, apontou. “Fizemos uma grande partida, uma resposta que tínhamos que dar. Mesmo quando a gente nao tinha conseguido abrir o marcador, a gente já era superior. Me deixou muito contente”, salientou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Permanência de Mano Menezes

Mano Menezes tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. Enquanto comanda a equipe, acompanha a movimentação política do clube, que escolherá um novo presidente em breve. O pleito tem o primeiro turno na próxima quinta-feira, 30, com possibilidade de segundo turno no dia 8 de novembro. Caberá à nova gestão, que começa em janeiro de 2026, avaliar a renovação ou não de Mano Menezes.

“Eu sempre procuro ficar e trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Nunca fiz uma exigência de contrato, mesmo que tivesse cláusula. Acho que todo presidente tem o direito de escolher o treinador com quem ele quer trabalhar. É um cargo de confiança. Até 31 de dezembro vou entregar tudo que eu posso. Se no dia 1º as pessoas entenderam de outra maneira, têm todo o direito”, comentou.

LEIA MAIS: Vighi: “Vitória gremista afasta praticamente qualquer sombra do Z-4”

Publicidade

“É a cara do Grêmio”: Mano Menezes exalta Carlos Vinícius

Grande nome da vitória do Grêmio sobre o Juventude, Carlos Vinícius já caiu nas graças da torcida, do elenco e do treinador. Ao menos foi isso que indicou Mano Menezes ao rasgar elogios ao atacante, que marcou um hat-trick no 3 a 1 diante da equipe da Serra. Já tem seis gols em sete jogos.

Mano Menezes revelou bastidores da contratação do jogador. Mano disse ter identificado o “match” entre o jogador e o clube desde a primeira conversa, em uma madrugada de julho no Rio de Janeiro, após um empate do Grêmio com o Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão. “Quando a gente tem esse primeiro contato e sente essa coisa boa que o jogador está trazendo, tem uma grande chance das coisas darem certo. Ele é a cara do Grêmio, por isso está aí, se entregando dessa maneira. Os jogadores adoraram ele, trabalham por ele se for preciso, e ele também trabalha pelos seus companheiros”, observou.

LEIA MAIS: Lucas Kohl supera final de semana desafiador e pontua na Stock Car

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.