Mano Menezes acredita que a equipe foi mais organizada
O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento no Brasileirão. Foi o primeiro triunfo de Mano Menezes no comando, na quarta partida do treinador. A atuação deixou a desejar novamente, mas o técnico acredita que os resultados positivos contribuem para o grupo ganhar confiança e evoluir. A equipe não sofreu gol após seis partidas.
“Acho que nessa etapa que o Grêmio está passando, e espero que tenhamos começado a passar definitivamente hoje com essa vitória importantíssima, tudo é mais difícil. Com a sucessão de resultados que não são bons você vai perdendo confiança, perdendo um aliado importantíssimo que é o torcedor, embora hoje tenhamos tido 27 mil pessoas que nos ajudaram muito. Mas o Grêmio está acostumado com mais. E esse mais cria um ambiente mais difícil para os adversários e um ambiente de apoio maior para a equipe. Quando isso acontece, a gente precisa simplificar o máximo que a gente pode. Acho que a equipe fez isso”, afirmou.
LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal vence no Brasileirão feminino
Publicidade
Questionado sobre a qualidade do elenco e contratações, o treinador disse que não trata do assunto publicamente. Mas deu a entender que o Grêmio não vinha jogando bem coletivamente e isso tem a ver com a ideia do jogo proposta pelo treinador anterior, Gustavo Quinteros. À medida que ele consiga implementar a sua proposta, a tendência é de crescimento da equipe.
“Por que eu falo em organização da equipe, que eu mais acredito em trabalho? Porque isso devolve aos jogadores essa confiança para eles logo, logo produzirem mais. Não é possível todos produzirem pouco, tem alguma coisa errada quando todos começam a produzir pouco, e o errado é a ideia. Escolhemos uma ideia, trabalhamos com convencimento, o resultado como hoje ajuda a convencê-los. E a partir desse convencimento, todos fazem um pouquinho melhor. Se você ganha 10%, 20%, um pouquinho a mais de cada um, daqui a pouco você está rendendo como uma equipe como o Grêmio tem que render”, apontou.
LEIA MAIS: Grêmio é derrotado pelo CSA pela terceira fase da Copa do Brasil
Publicidade
Após a partida, o diretor de futebol do Tricolor, Guto Peixoto, conversou com a imprensa e revelou coisas que estão sendo realizadas por Felipão nessa nova função.
“Quem escolhe um modelo de jogo é o Mano Menezes, e o Felipão transita em tudo que não é isso, ou seja, ele ajuda muito com conversas com os atletas, para dar confiança para os jogadores”, ressaltou.
Peixoto contou que, nesta semana, Felipão conversou com o zagueiro Jemerson e os atacantes Pavon e Alysson. Os dois primeiros vêm sendo criticados por torcedores, que cobram melhor desempenho em campo.
Publicidade
“(Jemerson e Pavon) São atletas que estavam precisando de um apoio, de um suporte para pegar mais confiança, para poder entregar mais para o clube”, explicou. “Ele (Felipão) vai entrar num momento de trabalhar mais também com os atletas da base, de ajudar a ver quais são os jogadores que podem subir, que temas e que ferramentas eles precisam para chegar mais prontos para o profissional”, complementou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.