ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Marca na barriga de jovem pode ser automutilação, sugere perícia

ads3

ads4

O laudo da marca de suástica feita na barriga de uma jovem de 19 anos em Porto Alegre, no dia 8 deste mês, foi concluída nesta semana pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Conforme a análise, as lesões foram superficiais, contínuas e uniformes, em região do corpo que seria facilmente acessível pela vítima, o que sugere que ela poderia ter feito os cortes. O nome da mulher não foi divulgado.

LEIA MAIS

ads6 Advertising

Publicidade

Outras possibilidades são de que a marca tenha sido feita com o consentimento da jovem ou de forma contrária, mas sem a reação dela. A polícia, porém, continua a investigação para comprovar a suposta autoria e para confirmar se a marca se trata de uma suástica ou de um símbolo budista.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Análise indicou que as lesões foram superficiais, contínuas e uniformes

 

ads7 Advertising

Publicidade

“Pode-se concluir que as lesões tenham sido produzidas cautelosamente, de modo a não causarem dano às camadas profundas da derme, provocando alterações que são apenas superficiais. Não seria esperado produzirem-se lesões como estas, com as características das que foram evidenciadas neste exame de corpo de delito, por um agressor que agisse de forma tempestuosa e demasiadamente rápida, como se esperaria que fosse o caso em situações de agressões furtivas e em ambientes adversos”, diz um trecho do laudo divulgado à imprensa da Capital.

Em relato à polícia, a jovem disse que havia descido do ônibus, na Rua Baronesa do Gravataí, na Cidade Baixa, e foi ofendida por três homens por estar com adesivos que indicassem a orientação sexual e o candidato que votou nas eleições. Ela relatou ter sido segurada por dois deles, enquanto o outro fez a marca nela. A vítima afirmou não lembrar de mais detalhes por ter entrado em pânico na hora.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta