Eliminado na primeira etapa da Primeira Liga, nas semifinais do Gauchão e nas oitavas da Copa Libertadores, o Grêmio viu a pressão da torcida crescer e precisa se remobilizar para esuqecer este primeiro semestre de 2015. O goleiro Marcelo Grohe defende que a equipe tem condições de brigar pelo título do Brasileirão, que começará neste fim de semana, se corrigir os erros que cometeu nas primeiras competições desta temporada e garante que as eliminações recentes deram lições para o Tricolor.
“A gente tem conversado bastante, estamos muito focados nessa competição. A gente vem de uma eliminação dolorida, mas temos que tirar lições e pensar somente no Campeonato Brasileiro, para que a gente possa buscar nosso objetivo”, receitou o goleiro. “Nos últimos anos, fizemos campanhas de Libertadores, ficamos em terceiro, segundo, e sabemos que foram alguns detalhes que nos tiraram a possibilidade de brigar pelo título até o fim. Perdemos alguns jogos diante de adversários em que teoricamente não poderíamos perder pontos. Infelizmente, deixamos escapar pontos preciosos. É uma das situações que precisamos corrigir para este ano”, comentou.
No domingo, às 16 horas, o Grêmio abrirá o Brasileirão diante do Corinthians no Itaquerão, em São Paulo. O adversário vive situação bastante semelhante à do clube gaúcho e também está pressionado após eliminações nas semifinais do Paulistão e nas oitavas da Libertadores. “As duas equipes vêm praticamente com o mesmo histórico recente, pressionadas, mas temos que pensar no nosso trabalho aqui, no que podemos fazer. Temos muitas qualidades, mas precisamos melhorar”, advertiu Grohe.”Como eu disse, o que não foi legal nas últimas partidas, precisamos corrigir. Só assim vamos nos fortalecer para fazer um grande Brasileiro”, reforçou o goleiro.
Publicidade
Internsidade no recondicionamento físico do elenco
A tarde desta quarta-feira, 11, no Tricolor foi de trabalho físico no gramado do CT Luiz Carvalho. Após atividade técnica pela manhã, à tarde os atletas não tiveram nenhum contato com a bola, deixando o turno à cargo do preparador físico Rogério Dias, primeiro com atividade no campo e depois na academia, onde os atletas realizaram exercícios de fortalecimento. O preparador gremista ainda comandou um trabalho na piscina para otimizar a resistência muscular dos atletas.
Quem recebeu atenção especial nesta tarde foram os goleiros Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Leo e Vitor. Mesmo com a atividade já encerrada por parte do restante do grupo, os quatro permaneceram no gramado com o preparador Rogério Godoy, onde treinaram saídas de gol pelo alto e intervenções com os pés. O Tricolor volta a treinar nesta quinta-feira, novamente em dois turnos.
Publicidade
This website uses cookies.