Esportes

Marcelo Marques e Alberto Guerra detalham novidades na gestão da Arena

O Grêmio promoveu uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 15, para detalhar a nova fase de gestão da Arena, com a presença do presidente Alberto Guerra e do pré-candidato à presidência, Marcelo Marques, responsável pela aquisição dos direitos da gestão.

Marques se emocionou e disse que será um novo capítulo na história do clube. Ele deseja que o Grêmio possa ter até 300 mil sócios. “Sou um torcedor do Grêmio, igual a vocês. Qualquer um que estivesse na minha situação, iria ajudar o Grêmio como eu ajudei. A Arena é nossa”, vibrou. O advogado Marlon Passos, que ajudou na negociação com a Metha (antiga OAS) e Karagounis, deve ser o CEO no mandato de Marques.

LEIA MAIS: Grêmio é goleado pelo Cruzeiro no Mineirão

Publicidade

Guerra e Marques vão conversar com o prefeito Sebastião Melo na semana que vem para tratar sobre as obras do entorno da Arena, como ficará a situação do Olímpico e quando será possível fazer a ‘troca de chaves’. No dia 23, para o jogo de volta contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana, o Grêmio planeja um grande evento e espera lotação máxima na Arena, inclusive com preços de ingressos mais acessíveis.

Marques acredita que haverá um incremento de R$ 50 milhões ou mais com o modelo de gestão. “Vamos mudar de patamar. O futebol será a atividade principal. Os shows não são rentáveis como se imagina”, frisou o proprietário da Marquespan. Guerra frisou que o dia é histórico para o clube. “Estamos resolvendo um problema que se arrastava. É algo que a gente almejava”, completou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.