Semifinalista do Australian Open na última semana, Marcelo Melo voltou a subir no ranking de entradas individual de duplas. O mineiro, que somou 720 pontos e descartou 180 das oitavas ano passado, pulou três posições indo ao quarto lugar na tabela.
Melo ficou com 5570, a 180 de ocupar novamente sua melhor posição, o terceiro posto, que tem no momento o sérvio Nenad Zimonjic. Os líderes com folga são os irmãos Bob e Mike Bryan com 12740 que repetiram as oitavas da temporada passada na Austrália.
Bruno Soares, eliminado na segunda rodada, ganhou 90 pontos, mas perdeu 90 por descartar 180 da última campanha em Melbourne e caiu uma posição empatado com seu parceiro Alexander Peya. Na 11ª colocação ele deixa o grupo do top 10 pela primeira vez desde 27 de maio de 2013, ou seja, há um ano e meio. Bruno já foi top 3 do ranking.
Publicidade
Curioso é que o croata Ivan Dodig, parceiro de Melo, foi quem empurrou Soares para fora do grupo ao ganhar quatro posições e aparecer em oitavo. André Sá caiu dois e é o 77º. Marcelo Demoliner se manteve no 101º.
No simples, Murray volta a ser o número 4
Vice-campeão do Australian Open no último domingo, derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final, o britânico Andy Murray subiu no ranking e se colocou de novo entre os quatro primeiros do mundo. Caso tivesse conseguido o título em Melbourne, ele ganharia uma colocação, ultrapassaria o espanhol Rafael Nadal e ficaria atrás apenas de Djokovic e do suíço Roger Federer.
Publicidade
Bellucci perde posições, enquanto Feijão sobe
Eliminado na primeira rodada do Australian Open deste ano, o paulista Thomaz Bellucci acabou amargando uma leve queda no ranking nesta segunda-feira. Depois de ir à segunda rodada no ano passado, depois de furar o quali, ele não conseguiu vencer no torneio em 2015 e por isso perdeu oito lugares na lista da ATP, caindo para o 73º posto.
Já o paulista João “Feijão” Souza teve sorte melhor e mesmo caindo igualmente na primeira rodada no Melbourne Park conseguiu subir no ranking. O tenista de Mogi das Cruzes ganhou duas colocações e ficou um pouco mais perto de voltar ao top 100, aparecendo atualmente no 113º lugar.
Publicidade
This website uses cookies.