Foto: José Cruz/Agência Brasil
As eleições de 2024 já passaram para os cidadãos, que pensam na próxima disputa. Ainda estão, no entanto, nas pautas da Justiça Eleitoral. Decisões recentes foram tomadas em relação aos políticos da região. Em Passo do Sobrado, o vereador Matheus Ferreira (PL) teve seu diploma cassado – segue no cargo até que tenha a decisão em última instância. O motivo é o questionamento sobre o atendimento à lei de cotas de gênero. No município, o prefeito Edgar Thiesen (PP) e o vice Jander de Carvalho (Republicanos) foram mantidos nos cargos pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em Vera Cruz, a decisão foi favorável ao vereador Lucas Patrick dos Santos Gonçalves (MDB). A alegação seria a prática de abuso do poder econômico, de autoridade e político.
Em entrevista ao programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta FM 107,9, o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) destacou que a desaprovação do governo Lula só não segue aumentando em função do anúncio das tarifas sobre os produtos brasileiros, feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo o parlamentar, o petista consegue colher bons frutos com o público levantando a ideia da defesa da soberania nacional.
Ao utilizar a tribuna para manter o debate sobre a devolução dos recursos que vieram na modalidade fundo a fundo para a Defesa Civil de Santa Cruz, o vereador Edson Azeredo (PL) relembrou a atuação de Edmar Hermany (PP) na Casa. Disse que o ex-vereador e ex-prefeito era o que melhor gritava na tribuna do Legislativo, antes dele chegar. “Agora, eu superei ele”, brincou.
Publicidade
Rendeu, nas redes sociais, o debate dos vereadores sobre as agressões aos médicos em Santa Cruz. Houve ataques de todos os lados. Ainda repercutirá na Justiça.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCIO SOUZA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.