Rivelino

Marcos Rivelino: “A arbitragem errou neste Gauchão, mas não servirá como desculpa para eventual derrota”

O Gauchão, que já foi muito valorizado nas décadas de 80 e 90 do século passado, foi rebaixado a Ruralito ainda neste século e hoje vive novamente uma “hipervalorização”, jamais perdeu uma característica. As tentativas dos dirigentes da dupla Gre-Nal de, criando uma narrativa, pressionar as arbitragens, condicionando-as e alimentando “teorias de conspiração”, com medo da derrota, jogam para a torcida suas responsabilidades também. Mais uma vez esta situação foi posta, que só faz mal ao esporte da nossa terra. A arbitragem errou neste Gauchão, até mais do que deveria, mas não servirá como desculpa para eventual derrota. Que joguem futebol, aliás, é o que vem faltando, em Grêmio e Internacional.

Raio-X

O Grêmio está na final com a terceira melhor campanha, é um time em construção, que precisa de vários ajustes, principalmente no setor defensivo. Ainda busca uma formação ideal. O Inter, de melhor campanha, perdeu peças importantes na comparação com 2024, mas tem um modelo de jogo conhecido e respeitado, que lhe dá uma relativa vantagem, mas não significa título conquistado. Este Gauchão Champions League será decidido em campo. Espero que sem problemas com a arbitragem. É a minha torcida.

Liderança e classificação

Enfim veio a primeira vitória do Avenida. Tinha que ser dramática, com virada, com empate sofrido em um pênalti com auxílio do VAR e gol da vitória nos acréscimos, pelo centroavante Michel. Mas hoje, no Passo D’Areia, o resultado pode ser ainda mais decisivo para o Periquito. Empatando ou vencendo, o alviverde dará um grande passo para ficar na elite em 2026. É a hora da verdade neste torneio da sobrevivência. Se somar ponto na Capital e vencer o Pelotas no domingo, o Avenida se manterá na Série A.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.