Rivelino

Marcos Rivelino: “A cada ciclo olímpico, lamenta-se a falta de investimento no esporte”

Nesta calorenta Paris de agosto, o Brasil continua na briga por medalhas, embora não acho que irá superar o desempenho de Tóquio 2020. Confirmou sua tradição no judô, na ginástica e no skate feminino. Ainda temos chances na canoagem, atletismo, vôlei feminino e futebol feminino. Independentemente do resultado, a cada ciclo olímpico, lamenta-se a falta de investimento no esporte escolar, na infraestrutura, em ginásios e nos profissionais do esporte, que vêm das universidades. Gasta-se tanto dinheiro no Brasil na política, na máquina do governo e em outras situações impróprias que talvez falte mesmo para educação, saúde pública, esporte e tantas outras coisas mais importantes no País.

SAFs

Já tem um tempo razoável de anos, exemplos e experiências que, aqui no Brasil, atuam as Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs). Tem exemplos negativos, é verdade, mas prefiro pegar os positivos, como Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG. A dupla Gre-Nal, refém dos acertos de contrato de televisão, fica incapacitada de competir com Flamengo e Palmeiras, exceções desse contexto. O conservadorismo de Grêmio e Inter deixa sempre aberta a possibilidade de “ torcedores aventureiros” chegarem à presidência do clube. Não é à toa que a palavra “rebaixamento” tem sido a mais falada nas últimas temporadas.

No detalhe

Pelo jogo nos Eucaliptos, imaginei que o Avenida tinha condições de voltar de Limeira classificado. Foi por pouco, na competência e efetividade dos pênaltis, que o Periquito perdeu a classificação. De qualquer forma, a campanha foi boa. Apesar das enchentes, do tempo sem treinar e atraso nos jogos, o time foi competitivo. Se conseguir fazer uma base desse grupo e qualificar ainda mais, com essa comissão técnica dá para fazer um bom Gauchão em 2025.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.