Rivelino

Marcos Rivelino: “Aonde irá chegar, não se sabe, mas é um Inter bem mais competitivo”

A dupla Gre-Nal entra em campo com objetivos iguais, mas consequências distintas. Se vencer o Criciúma, o Grêmio dá um passo importante para se afastar da zona de perigo do rebaixamento. O Internacional, se manter a sequência de vitórias contra o Bragantino, confirma o bom momento e segue na briga pelo G-4. Os adversários são da parte de baixo da tabela. Dá pra acreditar.

Momento tricolor

Nesta reta final de temporada, mesmo jogando apenas o Brasileirão, com melhores condições de treinamentos e recuperação, o Grêmio não mostra evolução. O coletivo não sustenta a equipe em campo, obrigando o time a viver de lampejos individuais. Independente disso, será preciso vencer, como foi contra os reservas do Flamengo, não importando o desempenho. Os problemas do Grêmio em campo estão relacionados diretamente à parte tática.

Situação colorada

É absolutamente natural a comparação deste Inter com o de 90 dias atrás. O torcedor faz isso naturalmente. Com Coudet, muitos jogadores abaixo de seus níveis. Fisicamente, um time de 70 minutos. Taticamente, jogadores improvisados e sem rendimentos. Agora, com uma equipe mais equilibrada, o crescimento individual voltou, casando características com evidente melhora de desempenho. Aonde irá chegar, não se sabe, mas é um Inter bem mais competitivo.

Publicidade

Libertadores

Hora de conhecermos os semifinalistas. Os brasileiros mostram mais uma vez a força financeira. Apesar disso, o Flamengo foi surpreendido pelo organizado Peñarol. Ainda acredito no Botafogo diante do São Paulo e imagino muita paridade entre Atlético-MG e Fluminense. Boa semana.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.