Rivelino

Marcos Rivelino: “Até as viúvas do Renato reconheceram esse erro de avaliação”

A queda na Libertadores ainda repercute na memória dos torcedores gremistas. Só que veio a escalação com três zagueiros e um deserto no meio-campo, opção do técnico Renato Portaluppi, que desequilibrou o Grêmio e levou à eliminação. Até as viúvas do Renato reconheceram esse erro de avaliação. Desta vez, a responsabilidade pela queda tem nome e sobrenome.

Galo Carijó!

Com a contratação do técnico Douglas Rodrigues, o Santa Cruz, efetivamente, deu início à próxima temporada. Com passagens pela base do Grêmio e alguns clubes do interior, o jovem técnico terá seu maior desafio na carreira. Em conversas com os dirigentes, a escolha é uma aposta no perfil desse tipo de profissional, que gosta de trabalhar com jovens aguerridos e ambiciosos, aliando com jogadores mais experientes. A receita é positiva. Boa sorte ao Galo.

Outro momento

A dupla Gre-Nal tem tudo para melhorar seus desempenhos no Brasileirão. O foco agora é esse, com mais tempo de recuperação física entre os jogos, a volta da Arena e meio-campo melhor preenchido, no caso do Grêmio, recuperação física, técnica e mental de alguns jogadores, reforços na janela, no caso do Inter. Ainda dá pra fazer um campeonato de recuperação.

Publicidade

Arrogância

Vira e mexe, essa palavra aparece no mundo do futebol. Técnicos, dirigentes e atletas ultrapassam um pouco o limite do aceitável. Uns mais, outros menos. Será que ganhar mais de R$ 1,5 milhão lhes dá salvo-conduto? Não. Mas Renato, aqui no RS, e Abel Ferreira, em São Paulo, estão aí para provar o contrário. Ah, machismo também não é legal, nem aqui, nem em Portugal, Abel.

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.