Colunistas

Marcos Rivelino: “Com a derrota para o Fluminense, o Grêmio deverá jogar a Sul-Americana em 2026”

Com a derrota para o Fluminense, o Grêmio deverá jogar a Sul-Americana em 2026. Não acho que seja um prêmio de consolação, como alguns torcedores pensam. É uma competição de nível abaixo da Libertadores, mas que pode premiar equipes competitivas e com tradição nos mata-mata, caso específico do Tricolor gaúcho. A temporada não foi boa, o Grêmio precisa de uma gestão eficiente no futebol e na política. Gasta muito e entrega pouco, precisa ser assertivo nas dispensas e contratações, apesar das dificuldades financeiras graves.

Arregaçar as mangas

Espero que o Grêmio já esteja trabalhando nos bastidores com a nova gestão que assumirá. Felipão pode e deve ser o fiel da balança nos movimentos envolvendo renovações, contratações e dispensas, inclusive na comissão técnica. O Tricolor precisa de um goleiro sem contestações com a torcida. Sei que é difícil, mas é pior ficar com os pressionados pela arquibancada.

Jogadores como Tiago Volpi, João Lucas, Jemerson, Lucas Esteves, Camilo, Edenilson, Cristaldo, Monsalve, Aravena, Pavon e Kike Oliveira não contam com a aprovação do torcedor, exigindo da nova direção uma postura firme e definitiva. Nem todos sairão, mas é preciso mudar a fotografia do elenco.

Publicidade

Rebaixamento

Neste finalzinho de Brasileirão, a luta contra o rebaixamento ainda assombra muitos clubes, entre eles, o Internacional, que pediu ajuda a Abel Braga. Do Vasco, em 11° lugar, até o Fortaleza, em 18°, tudo é possível nesses jogos restantes. No caso específico do Colorado, só uma mudança drástica de atitude, de mobilização, combinada com ajustes táticos específicos e pontuais para enfrentar essa situação muito ameaçadora. O Brasileirão não permite amadorismo e negligência, muito menos incompetência.

Situação crítica

O Inter não depende mais de si, terá que contar com resultados paralelos, isso complica mais ainda. A verdade é que merece ser rebaixado, por tudo de errado que fez e pela postura arrogante de sua direção. Se escapar, não retiro uma letra escrita acima.

LEIA MAIS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.