Rivelino

Marcos Rivelino: “Momento delicado dos gaúchos no Brasileirão”

Realidade gaúcha

Inter 13°, Grêmio 14° e Juventude 18°. A atual temporada reflete na tabela de classificação, o momento delicado dos gaúchos no Brasileirão. Vejo com muita preocupação esse encolhimento do protagonismo histórico dos times do Rio Grande do Sul, principalmente a dupla Gre-Nal. A luta do Juventude, pelo investimento, será sempre contra o rebaixamento, mas Grêmio e Inter gastam quase R$ 20 milhões mensais e não deveriam estar nessa situação.

Política e gestão

Nós, gaúchos, sempre fomos conservadores, contrários às “mudanças”, que são absolutamente necessárias para continuarmos como protagonistas. A politicagem sempre esteve acima do “bem maior”, o clube. Clubes endividados, antecipação das cotas de TV, longos contratos e altíssimos salários. Enquanto isso, Flamengo, Palmeiras e Botafogo, os mais ricos do País, são modelos distintos e de excelente gestão.

Encruzilhada

O Grêmio, nos últimos anos, teve a chance de zerar sua dívida, fazer como o Flamengo fez há oito anos, mas preferiu fazer mais do mesmo, investiu mal no elenco de jogadores. O Inter se aproxima do primeiro bilhão em dívidas e não há sinal de inconformidade dos conselheiros. Realmente não temos a mesma capacidade de Rio/São Paulo em business, mas deveríamos fazer, no mínimo, a lição de casa, que é “gastar menos do que arrecada”.

Publicidade

Fantasia

Ainda estamos vivendo no mundo da fantasia, acreditando em “torcedores milionários e fanáticos”, como presente de Natal. Há muito tempo, o futebol deixou de ser só esporte. A dupla Gre-Nal movimenta bilhões de reais. Isso só comprova o tamanho da incapacidade de saber gerir e zerar o déficit.

LEIA MAIS COLUNAS DE REVELINO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.